Escolha uma Página

Melhore seus resultados

Encontrar novos clientes é uma necessidade para qualquer empresa, afinal, é através do aumento do número de vendas que você faz o seu negócio crescer. Hoje com a crise que tomou conta de vários mercados, prospectar clientes se torna um desafio ainda maior.

Porém, ficar parado não resolverá nada. É preciso adotar uma postura convidativa para o cliente e realizar algumas ações que promovam a aproximação do público. Dessa forma, você conseguirá desbancar a concorrência e atrair os clientes para o seu negócio.

Para que você consiga colocar isso em prática, separamos 6 dicas para prospectar clientes e melhorar seus resultados. Confira!

1. Conheça os gostos do seu público

Sem conhecer a fundo o seu público, como você consegue agradá-lo? O primeiro passo para prospectar clientes é conhecer quais são os seus gostos, desejos e necessidades.

Por isso, identifique quais são as principais características que os clientes buscam no seu negócio – que podem ser fatores como confiança, seriedade, respeito, agilidade, bom atendimento, entre diversos outros.

2. Encontre diferenciais e explore-os

Se todos fossem iguais, o cliente escolheria ao acaso, certo? Porém, na prática, cada negócio possui pontos positivos e negativos. São os seus diferenciais que chamam a atenção do público.

Por isso, analise a fundo a sua empresa e os seus concorrentes para encontrar os pontos em que você se destaca. Se você utiliza um sistema automatizado e integrado aos controles internos do seu cliente que permite que você colete as informações necessárias para usar no marketing, por exemplo, explore isso ao máximo para chamar a atenção dos interessados.

3. Faça um posicionamento da sua marca

Por mais tentador que seja, tentar abraçar todos os clientes é muito difícil. O melhor modo de ser notado é se posicionar voltado a um nicho específico e se comunicar somente com esse público.

Você pode adotar uma postura séria e conservadora para atender grandes empresas ou então um ar mais descolado para atingir os empreendedores jovens e as startups. Ou, ainda, focar em uma área de atuação, agindo como especialista em algum assunto.

4. Esteja onde o seu público está

Uma ótima forma de ser notado e conseguir prospectar clientes é estar presente nos mesmos ambientes em que o público está. Marque presença em eventos, promova palestras e faça parcerias para que o seu negócio esteja sempre perto de pessoas interessadas.

5. Ofereça soluções

A grande dica para chamar a atenção do público é: não ofereça produtos e serviços, e sim soluções. Os seus clientes possuem problemas e você possui a solução para eles, certo? Utilize isso em seu favor e ressalta como você pode ajudá-lo!

6. Explore a internet

A internet faz parte da rotina da grande maioria dos seus clientes e é o local ideal para prospectar novos clientes. É preciso utilizar essa mudança nos hábitos do consumidor a seu favor e marcar presença no ambiente digital para ser visto. Você pode colocar isso em prática prestando atenção em alguns pontos principais:

  • Tenha um website atrativo. Antes de qualquer ação na internet, faça melhorias no site da sua empresa. Insira todas as informações que o seu cliente precisa e utilize estratégias para que a sua empresa seja notada como uma referência na contabilidade.
  • Invista no marketing digital. As ações online podem ser muito mais frutíferas que as ações de marketing offline. Ao conseguir ser visto pelas pessoas certas, a sua empresa tem tudo para gerar interesse no público.
  • Disponibilize conteúdos relevantes. Uma ótima forma de construir relacionamentos com o público interessado na contabilidade é através da disponibilização de conteúdos relevantes de forma gratuita. Dessa forma, você consegue construir uma boa audiência e se tornar uma autoridade na área da contabilidade.
  • Esteja também nas mídias sociais. Outra forma de prospectar clientes de contabilidade é estar presente nas mídias sociais, afinal, esses são ambientes digitais em que as pessoas passam grande parte do seu tempo navegando.

 

Quais ações você adota para prospectar clientes? Gostou das dicas apresentadas neste artigo? Deixe o seu comentário!