Escolha uma Página

6 dicas para criar a parceria perfeita

 

O seu negócio pode fazer muito sucesso apenas com os seus esforços, mas se você combiná-los com o trabalho de outras empresas é possível chegar ainda mais longe. Encontrando uma boa parceria é possível otimizar os seus resultados.

Ao combinar as qualidades da sua empresa e suprir as necessidades com as competências de um parceiro, a qualidade do seu serviço aumentará – o que será notado pelo cliente. Todos saem ganhando: a sua empresa, o seu parceiro e o cliente!

Imagine só uma parceria entra uma cervejaria artesanal e um restaurante especializado em petiscos. É possível entregar uma experiência muito melhor ao consumidor unindo os seus esforços, não é mesmo?

Para que o seu escritório de contabilidade consiga fazer cada vez mais sucesso, confira 6 dicas para criar a parceria perfeita!

1. Identifique os pontos positivos e negativos da sua empresa

A melhor forma de potencializar os resultados obtidos em uma parceria é combinar os pontos positivos da sua empresa com os pontos positivos do seu parceiro – principalmente se eles suprirem os pontos negativos da sua empresa.

Se você tem um escritório de contabilidade que trabalha com cálculos trabalhistas mas não entende a fundo toda a legislação sobre o assunto, um escritório de advocacia pode ser um ótimo parceiro. Certamente eles precisarão de um contador para realizar esses cálculos – ou seja, a união dos conhecimentos complementares pode ser bom para todos.

2. Encontre parcerias benéficas para todos

Uma parceria perfeita é benéfica para todos os envolvidos. Se a sua empresa sair ganhando e o seu parceiro sair no prejuízo a tendência é que a relação entre vocês não dure muito tempo, não é? Da mesma forma, a última coisa que você quer é gerar benefícios para o seu parceiro em troca de nada.

3. Defina os objetivos

Qual será o propósito da parceria? Como as duas empresas podem ajudar uma a outra? Essa é a primeira coisa a ser definida em qualquer relação de parceria. É a partir da definição dos objetivos que vocês começarão a pensar nos planos para colocar isso em prática.

A parceria pode ser para repassar trabalhos – como no exemplo do escritório de contabilidade com o advogado –, para promover um evento em conjunto, aumentar o alcance da divulgação dos produtos, melhorar processos internos, entregar mais qualidade ao cliente, entre outros objetivos.

4. Aposte em uma comunicação eficiente

Sem dúvidas o diferencial de uma parceria que funciona é a comunicação entre os envolvidos. Seria impossível combinar qualquer ação em conjunto sem um bom fluxo de informações entre os parceiros.

Dê uma atenção especial aos canais de comunicação entre a sua empresa e o seu parceiro. Não deixe para definir tudo apenas em reuniões agendadas. O ideal é tornar a troca de informações rápida e eficiente para tirar o máximo da relação.

5. Acorde as responsabilidades e um cronograma de ações

O que, efetivamente, a sua empresa fará? E quais são as ações esperadas do seu parceiro? Deixar todas as responsabilidades definidas é uma ótima forma de evitar conflitos no decorrer na parceria e tornar mais eficiente o fluxo de operações.

Nas parcerias que requerem ações de ambas as partes, uma boa forma de maximizar os resultados obtidos é através da elaboração de um cronograma de ações. Assim, todos sabem quando e por quem serão realizadas as atividades.

6. Entregue mais qualidade ao cliente

Lembre-se que o objetivo da sua parceria deve ser, direta ou indiretamente, entregar mais qualidade ao cliente. Mesmo melhorias nos processos internos podem refletir na satisfação que o cliente tem em relação ao seu escritório de contabilidade.

Imagine só uma parceria entre o seu escritório de contabilidade e um escritório virtual, que trabalha com o registro de empresas e fornece um endereço fiscal e comercial. Depois de registrada a empresa, esse empresário precisará de um contador, não é mesmo? Juntos, vocês podem oferecer todos os serviços que esse cliente necessita – elevando a qualidade entregue a ele.

Você já considerou criar uma parceria com um escritório virtual? Gostou das dicas apresentadas neste artigo? Deixe o seu comentário!

#contabilidadeonline#empresajr#pequenasempresas#prestadordeserviço#minhaempresa#meunegocio#empresajr#pequenasempresas#prestadordeserviço#queroempreender#empreender#empreendedores#empreendedoresbrasil#trabalhoemcasa#negocioproprio#negociodesucesso